Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

0 0
:
0 0
:
2 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

18 Nov 2020 - 15:00 | Atualizado em 18 Nov 2020 - 15:03

90% das áreas de soja em Canarana já foram semeadas

AGR Notícias

AGRNotícias

 (Crédito: AGRNotícias)
O inicio do plantio da soja na safra 20/21 no Médio Araguaia começou mais tarde em comparação com os anos anteriores, fruto de uma déficit hídrico. Contudo o ritmo de semeadura se intensificou nas últimas três semanas e os produtores estão se encaminhando para uma etapa final do plantio.

Em Canarana – MT, conforme aponta o Engenheiro Agrônomo Pércio Luiz Cancian, cerca de 90% dos 280 mil hectares previstos com a oleaginosa no município já foram semeados. Pércio avalia que o plantio até o próximo dia 20 ainda é considerado ideal pra cultura na região. “Apesar deste períodos em que muitos ficaram sem plantar por seca, ou ainda, em alguns lugares, excesso de chuva, {…} nós estamos caminhando para a reta final de plantio, a grande maioria já está encerrando ou já encerrou” disse.
 
Safrinha
 
Numa previsão preliminar para a safrinha no município, Pércio diz que os produtores devem plantar cerca de 100 mil hectares de milho, fora à área que será destinada ao gergelim, ainda sem previsão, pois é necessário ainda aguardar o fechamento de contratos. “Se a cultura for incentivada da forma como foi no ano passado, com contratos antecipados, em patamares razoáveis, acredito que possa ter uma área de safrinha destinada ao gergelim em torno de outros 100 mil hectares”, finalizou o agrônomo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet