Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 30 de Novembro de 2020

2 2
:
4 0
:
3 0

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

19 Nov 2020 - 10:00

Politec de Alta Floresta é furtada pela 2ª vez no ano; armas e munições são levadas

rd news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá) foi furtada na madrugada desta quarta (18). Este é o segundo crime da mesma natureza apenas em 2020. Estimativa é de que ao menos três armas e munições tenham sido levadas.

Ainda não se sabe ao certo, contudo, o prejuízo total. Conforme relato de peritos que trabalham no local, criminosos conseguiram entrar ao cortar o arame do portão e retirar o miolo da fechadura da porta dos fundos.

“Então entraram na sala, reviraram todos os armários em busca talvez de mais armas e mais munições. Levaram também o modem da internet, cortaram os fios. Talvez imaginassem que havia alguma câmera lá, então levaram tudo. Mas até hoje não existe câmera de monitoramento, não tem guarda durante a noite, então fica abandonado”, relatou.No dia 27 de março deste ano foi registrado o primeiro furto. Criminosos entraram no local utilizando do mesmo mecanismo e levaram aproximadamente 60 objetos, entre armas, munições e coletes a prova de bala. Até hoje, nada foi recuperado e crime não foi esclarecido.

“De março até hoje o que foi feito de investimento veio dos funcionários. Arrumamos, gastamos dinheiro do nosso bolso para arrumar o portão, arrumar as portas dos fundos e as portas internas. Não teve investimento por parte do Estado e nada mudou”, explicou.

Conta que a única coisa que a direção fez foi nos orientar para fazer as perícias o mais rápido possível para liberar as armas. "A gente fez projetos, expôs para a direção, expôs para o Ministério Público todos os problemas estruturais da Politec e o que deveria ser feito, mas não houve liberação de verba”, finalizou.

Outro lado

A reportagem do  entrou em contato com a Politec, mas não obteve esclarecimentos até a publicação desta matéria.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet