Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 3
:
4 2
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

19 Nov 2020 - 11:26

Plenário da Câmara aprova MP que autoriza a prorrogação de contratos do INCRA

Segundo o relator, deputado Evair de Melo, a prorrogação vai garantir a continuidade das ações do INCRA para diminuir as regularizações pendentes

Redação - Repórter Agro com ASCOM

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (19), a Medida Provisória 993/2020 que autoriza a prorrogação de 27 contratos por tempo determinado, até 28 de julho de 2023, para atender as necessidades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A proposta segue para análise no Senado Federal.
 
O deputado Evair de Melo (PP-ES), 2º vice-presidente da FPA na Câmara e relator da medida, comemorou a aprovação. “É um momento a ser comemorado devido a importância da MP 993. O Incra presta serviço importante para o nosso país, tem limitação de pessoal e uma demanda muito grande. Seria uma irresponsabilidade nossa dispensar profissionais já experimentados.”
 
De acordo com o texto, a prorrogação é aplicável para contratos firmados a partir de 4 de julho de 2014, que ainda estão vigentes. A proposta também afasta a limitação temporal de cinco anos estabelecida na Lei 8.745/93.
 
Segundo o parlamentar, a prorrogação vai garantir a continuidade das ações e esforços para diminuir o número de regularizações pendentes. “Aprovamos o texto original e tenho certeza que o INCRA, com a renovação desses profissionais, nos dará as respostas que a gente precisa, principalmente na questão da regularização fundiária,” finalizou Evair.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet