Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 9
:
0 9
:
0 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

19 Nov 2020 - 15:10

Aécio declara apoio a Abílio e diz que candidato se desculpou após ‘traição’ de vice

Vinicius Mendes

Rogério Florentino/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino/Olhar Direto)
O candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá pelo PSL, Aécio Rodrigues, declarou apoio ao candidato Abílio Júnior (PODE) na manhã desta quinta-feira (19). Inicialmente ele havia dito que Abílio ‘perdeu a autenticidade’ após algumas alianças, mas após conversar com o candidato considerou que ele ‘permaneceu autêntico’ e ainda teria pedido desculpas pela situação da saída do ex-vice de Aécio, Luiz Antônio de Carvalho, o Professor LAC, que ainda no 1º Turno acabou declarando apoio a Abílio.Aécio, que é presidente do PSL estadual, esteve na coletiva da candidata derrotada Gisela Simona (PROS) na manhã de hoje (19), na qual ela declarou apoio a Abílio. Assim como Gisela, Aécio também teve desentendimentos com Abílio no 1º Turno das Eleições.
 
O candidato derrotado do PSL disse que conversou com Abílio e entendeu que o candidato “permaneceu autêntico”. Ele afirmou que os dois tinham propostas muito parecidas e é natural o seu apoio.
 
“O objetivo da nossa campanha, as propostas que a gente apresentou sempre foram muito parecidas e é esse o objetivo que a gente quer seguir, principalmente a questão de combate à corrupção, não só isso, mas a quebra do sistema que tem há mais de 20 anos dentro de Cuiabá, e eu acredito que só Abílio pode fazer isso, não tem como caminhar em outro lado”.
 
Ainda durante a campanha do 1º Turno, após a saída do professor LAC de sua coligação, Aécio disse que Abílio fazia loteamento de secretarias para cooptar aliados. Segundo ele, tudo já foi esclarecido entre os dois, inclusive, com pedido de desculpas.
 
“Isso já foi bem esclarecido, após o 1º Turno, a gente teve uma conversa franca de um para o outro, ele falou 'desculpa, não ocorreu nada disso'. Realmente, tinha algumas conversas vindas do PRTB, o partido mostrou o tamanho que tem, 1.500 votos para vereadores, e qual era o objetivo dele dentro da campanha”.
 
Aécio também deixou claro que o apoio que declarou a Abílio é pessoal, que o PSL ainda irá se reunir para definir apoio, mas que “todo mundo tem uma vontade de vir apoiar o Abílio”. Ele ainda afirmou que não combinou a nomeação de qualquer cargo com o candidato do Podemos e que não tem esta pretensão, que o apoia “por enxergar que ele é o único que dá para a gente fazer essa quebra no sistema”.
 
“Eu sou amigo do Abílio, sou amigo do Diego, do Wellaton, de todos eles, não teria como não caminhar, inclusive fui convidado na época das coligações para ser vice do Abílio, para estar junto da coligação do Wellaton. Felizmente eu decidi seguir o caminho, que foi muito positivo para mim, a minha campanha, que pude mostrar o que eu queria para Cuiabá, e acredito que mantendo a minha linha e tudo que pretendo para Cuiabá, o meu caminho natural é com Abílio”.
 
Com relação ao apoio do Democratas a Abílio, partido composto por diversos políticos de tradição em Mato Grosso, Aécio disse que o candidato do Podemos soube filtrar os nomes dentro do partido.
 
“Tive uma conversa com o Abílio bem franca, e acredito que o objetivo do Abílio é o mesmo que o nosso, que é essa quebra desse pessoal, e ele conseguiu fazer a seleção ali dentro do DEM [...] o DEM todo mundo já sabe que está rachado, tem uma parte do pessoal que defende a velha política e o pessoal que está fazendo uma gestão eficiente, então eu acho que os caminhos naturais estão aparecendo, e o principal é que a gente tem que quebrar o que está acontecendo na Prefeitura, é um sistema que está instalado há anos, não vou entrar no mérito de citar nomes, mas é isso que a gente quer, tirar estas pessoas de lá, que sugam o que a prefeitura tem de bom para dar”.
 
O presidente do PSL estadual afirmou que a partir da próxima segunda-feira (23) irá “para a rua” fazer campanha para Abílio.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet