Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 3
:
5 0
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

20 Nov 2020 - 07:50

Abílio é a aposta do Podemos nacional para administrar uma capital no Brasil

José Medeiros garante que direção nacional e deputados do partido darão apoio a eventual gestão de Abílio

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Com apenas três anos de existência, o Podemos disputa o segundo turno das eleições para prefeito em Cuiabá e mais duas capitais brasileiras - Manaus (AM) e São Luís (MA). Em Cuiabá, Abílio Júnior terminou o primeiro turno à frente dos adversários, obtendo 33,7% dos votos. O segundo turno das eleições acontece no próximo dia 29 de novembro. 

A consolidação de Abílio em primeiro lugar personifica a opção do eleitor por mudança e por uma agenda intransigente de combate à corrupção, fim dos privilégios, defesa da ética, redução da máquina pública e melhorias na saúde e educação. “Abílio e seu candidato a vice-prefeito, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), já demonstraram que estão preparados para administrar Cuiabá e vão ganhar essa eleição. O primeiro grande desafio desta dupla é varrer a turma do Paletó da Prefeitura de Cuiabá”, disse o deputado federal José Medeiros. Medeiros, que é vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, reafirma o compromisso da direção estadual e nacional do Podemos com a candidatura e futura gestão de Abílio. “Nosso partido está empenhado em ajudar o Abílio vencer a eleição. Eleito prefeito, Abílio e Wellaton terão o apoio no Podemos no estado e também dos nove senadores e dos 11 deputados federais do partido. Além do apoio do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Todos estão empenhados em ajudar o Abílio e Cuiabá”, frisa o deputado federal.  

Para o presidente do Podemos de Mato Grosso e vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, a população já deu um duro recado nas urnas ao deixar o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em segundo lugar, mesmo com a campanha milionária que ele fez no primeiro turno das eleições. “O momento é de mudança! Vamos mudar com a certeza que estamos elegendo duas pessoas comprometidas e preparadas para gerir a nossa cidade. A rapaziada já demonstrou seu compromisso com Cuiabá na Câmara Municipal, fiscalizando e denunciando as mazelas do atual prefeito”, destaca Niuan.   

No primeiro turno das eleições, o Podemos de Cuiabá elegeu dois vereadores – Dilemário Alencar e Wilson Kero Kero. “Tínhamos uma chapa aguerrida e muito comprometida com Cuiabá. Temos certeza que o nosso partido está crescendo com qualidade em Cuiabá e, em todo o estado”, finaliza o presidente do Podemos de Mato Grosso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet