Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 2
:
5 5
:
1 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

20 Nov 2020 - 11:20

Do partido de Stopa, deputado declara apoio a Abílio Junior no segundo turno das eleições em Cuiabá

Isabela Mercuri

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
O deputado estadual Faissal Calil (PV) declarou que vai apoiar o candidato Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições municipais em Cuiabá por “questão de identidade”. Faissal é do partido de José Roberto Stopa, que é presidente estadual do PV e candidato a vice-prefeito na chapa de Emanuel Pinheiro (MDB).“Eu vou apoiar o Abílio por questão de identidade. [Me] identifico com o trabalho que ele faz, identifico com o perfil dele, e na política as nossas posições tem que ser de acordo com aquelas pessoas com quem você se identifica”, afirmou o deputado.

No primeiro turno, Faissal disse que não iria com Emanuel, e que esperava um segundo turno entre Roberto França (Patriota) e Abílio. “Assim como o eleitor vota em seu representante por ter alguma identidade com ele, entre os políticos deve ser a mesma coisa, andam junto as pessoas que pensam da mesma forma. Eu penso da mesma forma que o Abílio, por isso que ele tem meu apoio”, completou o parlamentar.

No final do mês de outubro, Stopa se disse surpreso com o posicionamento de Faissal, afirmando que o deputado estadual já havia manifestado ao partido que não concordava em apoiar Emanuel Pinheiro, mas que garantiu que não iria se envolver na eleição municipal.
 
“Vejo com surpresa e desconheço a afirmação. Ele falou que ficaria neutro no processo eleitoral”, disse Stopa ao Olhar Direto na ocasião, explicando que a situação vai ser discutida no partido e que o parlamentar pode até ser expulso no caso de descumprir o que foi acordado. “Vamos discutir isso com a Executiva Estadual e vamos definir, mas é possível [uma expulsão]”, afirmou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet