Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Abril de 2021

0 5
:
0 0
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

23 Nov 2020 - 08:20

PF cumpre mandado em MT e apreende mais de R$ 400 mi de traficantes

Estão sendo cumpridos 149 mandados de busca e 66 ordens de prisão em dez Estados

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A PF (Polícia Federal), em conjunto com a Receita Federal, deflagrou nesta segunda-feira (23) a operação Enterprise, a maior ofensiva contra a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em 2020 e uma das maiores operações da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.

A ação busca desarticular uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. Foram apreendidos aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, a maior apreensão de bens patrimoniais do ano. As centenas de milhões de reais consistem em aeronaves, imóveis e veículos de luxos do tráfico. Há ainda a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. 

Nesta segunda-feira, foram mobilizados cerca de 670 policiais federais, além de 30 servidores da Receita Federal. Eles cumprem 145 mandados de busca e apreensão e 65 ordens de prisão em dez Estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba. 

Segundo as investigações, o esquema utilizado pelo grupo crimonoso consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior, com uso de laranjas e empresas fictícias. 

Apreensão de cocaína

De acordo com a Polícia Federal, a operação Enterprise é a maior da história do Brasil em apreensão de cocaína. Isso porque, durante a investigação, foram encontradas anteriormente 50 toneladas da droga em portos do Brasil, da Europa e do continente africano. 

Além dos mandados de busca e ordens de prisão expedidos em território nacional, a Interpol foi acionada para a prisão de oito investigados que estão no exterior, bem como a identificação e sequestro de bens em outros países (Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos). 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet