Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Abril de 2021

0 4
:
4 6
:
0 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

23 Nov 2020 - 08:40

Atual vice e corregedor polarizam disputa para presidência do TJ de MT

Maria Helena Póvoas, Luiz Ferreira da Silva, Juvenal Pereira e Sebastião Moraes se inscreveram para pleito no Judiciário

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Acontece na próxima quinta-feira (26), às 14h, a eleição que vai definir o nome do novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que comandará o Poder Judiciário no biênio  2021-2022. Disputam a vaga os desembargadores Juvenal Pereira da Silva, Luiz Ferreira da Silva, Maria Helena Póvoas e Sebastião de Moraes Filho.

A eleição estava prevista para ocorrer no início de outubro, mas foi suspensa após os desembargadores Juvenal Pereira da Silva e Sebastião de Moraes Filho ingressarem no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para barrar a possibilidade de reeleição na Corte. Dias antes da abertura do processo eleitoral no Judiciário, os desembargadores, por maioria, autorizaram a reeleição e o atual presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, chegou a se candidatar.O CNJ suspendeu o pleito para poder analisar o caso. No último dia 11, negou a possibilidade de reeleição e deu prazo de até 25 dias para realização da eleição.

Foram registradas as candidaturas e a novidade, em relação ao primeiro pleito, foi a entrada de Maria Helena Póvoas na disputa. Nos bastidores, a disputa estaria polarizada entre Maria Helena e Luiz Ferreira da Silva.


Oriundos da OAB, eles são atualmente vice-presidente e corregedor-geral. Em comum, eles entraram no TJMT pelo Quinto Constitucional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Segundo as projeções, a diferença de um para o outro deve ser, no máximo, três votos. 

Além da presidência, serão escolhidos os novos vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Justiça. Maria Aparecida Ribeiro é a única inscrita para vice-presidente, enquanto que para a corregedoria disputarão a presidência dos demais desembargadores Pedro Sakamoto e José Zuquim Nogueira.

A posse já está marcada para o dia 18 de dezembro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet