Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Janeiro de 2021

1 0
:
5 6
:
3 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

23 Nov 2020 - 10:13 | Atualizado em 23 Nov 2020 - 10:35

Após vendaval, Confresa vai receber R$ 146,8 mil do Governo Federal de auxílio emergencial

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia: Tiago Seiffert

 (Crédito: Agência da Notícia: Tiago Seiffert)
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), autorizou a transferência de R$ 146,8 mil para o município de Confresa, no Mato Grosso. O apoio emergencial será utilizado na execução de ações de restabelecimento após uma tempestade que provocou prejuízos à população e estragos em prédios públicos e no comércio local. A portaria que liberou os recursos foi publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial da União.

Parte dos recursos será destinada à compra de materiais para consertos em casas atingidas. A Prefeitura Municipal e as famílias, em sistema de mutirão, vão recompor telhados e paredes derrubadas pelo vendaval, beneficiando diretamente 280 pessoas.

Três postos de saúde da família (PSF) receberão reparos nos telhados, assim como a unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Luzia e a unidade de Pronto Atendimento (UPA) da sede. Juntas, as cinco são responsáveis pelo atendimento diário de, em média, 270 pessoas. O apoio federal também será aplicado no restabelecimento da Escola Municipal Vida e Esperança, que teve o muro, o telhado e o ginásio esportivo afetados.

Apoio emergencial

O apoio emergencial por meio do MDR é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário – inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas. Para receber, é necessário atender aos critérios exigidos pela Instrução Normativa n. 2/2016. Prefeituras e governos devem apresentar o diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações.

 


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet