Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Vice de Emanuel afirma que será elo por aproximação com MM

José Roberto Stopa foi secretário do atual governador e buscará intermediar diálogo entre gestores visando o bem de Cuiabá

Vice de Emanuel afirma que será elo por aproximação com MM

Foto: Reprodução:

José Roberto Stopa (PV), candidato a vice de Emanuel Pinheiro (MDB), diz que vai articular, caso a chapa do emedebista seja eleita no próximo domingo (29),  uma aproximação entre o governador Mauro Mendes (DEM) e Emanuel. A declaração foi dada durante entrevista á Rádio Vila Real, na manhã desta segunda-feira (23). Stopa foi secretário municipal de Serviços Urbanos nas gestões de Mauro e de Emanuel em Cuiabá.  

Emanuel e Mauro durante o pleito municipal trocaram diversos xingamentos. Mendes chegou a chamar o emedebista de “malandro de carteirinha”. O democrata, em um outro momento, sem citar nomes afirmou que teria dificuldades para se relacionar com prefeitos desonestos, o que seria uma referência a Emanuel. A briga ficou mais intensa nos últimos dias, após o democrata declarar apoio no segundo turno a Abílio Junior (Podemos). Contudo, Stopa se diz amigo de Mauro e afirma que vai trabalhar como intermediário para prover tal aliança. “Primeiro, temos que entender que o prefeito Emanuel Pinheiro tem um ótimo relacionamento no Senado Federal e com os deputados federais, o que já é muito importante para se tocar uma Prefeitura como a de Cuiabá, quanto a questão local, acredito que a partir da eleição, acredito que para o bem de Cuiabá e de Mato Grosso, obviamente, essas questões serão deixadas de lado. Agora nós estamos em campanha, mas a partir da segunda-feira vamos estar falando do futuro de Cuiabá, do futuro de Mato Grosso, e acredito que esse relacionamento vai se estabelecendo e que quero fazer o papel de intermediar isso. Quando passar a eleição, o que predomina não é mais a política, e sim o bem maior para Cuiabá, e nesse sentido eu acredito que ambos querem o bem para Cuiabá.

VICE ATUANTE 

O atual vice, Niuan Ribeiro, não conseguiu muito espaço na gestão de Emanuel. José Roberto Stopa afirma, no entanto, que será um vice ativo e não apenas figura decorativa.

“Acredito que espaço se conquista com muito trabalho. Sempre, nos meus mais de 35 anos como servidor público, nunca deixei de trabalhar muito. Serei muito participativo. Conheço o prefeito há mais de 30 anos. Sempre tivemos uma parceria muito boa, mesmo quando era vereador por Cuiabá e eu diretor da escola municipal do Novo Paraíso. Portanto, tenho certeza que o prefeito, nesta segunda gestão, vai ter um vice altamente participativo, combativo, que vai continuar trabalhando 15 horas por dia para melhorar cada vez mais a administração”
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp