Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 26 de Janeiro de 2021

0 0
:
1 7
:
5 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

25 Nov 2020 - 08:10

OAB protesta contra juíza suspeita de humilhar advogada em Cuiabá

Profissional teria sido ofendida por magistrada em audiência

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizará ato de desagravo público em favor da advogada Fernanda Domingas Rondon Rodrigues. A assessoria de imprensa da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) foi procurada, mas não se posicionou sobre a reportagem.

O ato ocorrerá no dia 27 de novembro, às 8h, em frente à sede da Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com concentração no estacionamento da OAB-MT, a partir das 7h30. O ato de desagravo é em desfavor da juíza Patrícia Ceni, que no entendimento dos membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e do Conselho Seccional, ofendeu a advogada no momento em que ela realizava sustentação oral em defesa de seus clientes.Diante da denúncia, a Comissão de Juizados Especiais da OAB-MT solicitou o vídeo da sessão do julgamento. O assunto foi levado pela diretoria da OAB-MT à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

E assim, um pedido de instauração de processo para apurar o fato foi instaurado. O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos afirma que a advocacia não tolerará autoritarismo. “Venha de onde vier. E ainda mais, quando se trata de um magistrado. Não é a primeira reclamação que recebemos e vamos reagir sempre a esse tipo de conduta abusiva”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet