Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Janeiro de 2021

1 1
:
5 7
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

25 Nov 2020 - 11:30

Gaeco combate lavagem de dinheiro do jogo do bicho em MT e SP

No Estado, mandado é cumprido na cidade de Dom Aquino

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Bauru (SP) deflagou nesta quarta-feira (25) uma operação de combate à lavagem de dinheiro proveniente do jogo do bicho na região centro-oeste paulista.

Os alvos são organizações criminosas que estariam ligadas a famílias de Marília e Ibitinga. São cumpridos mandados de buscas em diversos endereços das cidades de Marília, Ibitinga, Borborema e Dom Aquino (MT).Segundo a investigação do Ministério Público, as organizações criminosas promovem a lavagem de dinheiro proveniente do jogo do bicho realizado em dezenas de cidades do Centro-Oeste do estado de São Paulo, além de outros estados.

O crime ocorreria em dezenas de cidades, entre elas: Bauru, Marília, Ibitinga, Agudos, Borborema, Duartina, Piratininga, Lins, Guarapuava, Itajobi, Itápolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Guarulhos, Matão, Pompeia, Ribeirão do Sul, Tupã, Taquaritinga, Jaboticabal, Paraguaçu Paulista, Pereira Barreto, Teodoro Sampaio, Itaporanga, Maringá.

Segundo as investigações, o primeiro grupo, liderado por uma família com negócios em Ibitinga e Bauru, promove a lavagem de dinheiro por meio de produções rurais dissimuladas, situadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso, movimentando milhões de reais provenientes do jogo do bicho.

Já o segundo grupo, liderado por uma das famílias de Marília, mantém diversas empresas com operações dissimuladas, além de propriedades rurais e holding patrimonial, por meio das quais promovem a lavagem de vultosa quantia proveniente do jogo do bicho.

Por fim, o terceiro grupo, liderado por outra família de Marília, promove a lavagem de dinheiro por meio de holding patrimonial que, ao longo dos anos, formou patrimônio imobiliário expressivo.

O cumprimento dos mandados da operação que recebeu o nome de "Sunset" tem o apoio da Polícia Militar e está em andamento.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet