Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Janeiro de 2021

2 3
:
3 9
:
5 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

27 Nov 2020 - 10:20

Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte fez a entrega de 81 títulos de propriedade rural do município

Redação

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte em parceria com INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e EMPAER (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) entregou no dia 24 de outubro no pátio do Detran,  81 títulos de posse de propriedade rural para famílias do P.A. Margarida União e 15 para o P.A. Liberdade.

Esses assentamentos possuem em torno de 400 famílias assentadas e a principal atividade dessas famílias é a pecuária de corte e leiteira. As famílias que ainda não receberam a titulação no ultimo sábado (21/11) teve outra reunião para coleta de dados para estar enviando a documentação restante para a conclusão da titulação.

O secretário municipal de agricultura, Pedro Inácio, disse que é muito gratificante realizar esse trabalho e que com o título em mãos as famílias podem desenvolver mais atividades em seus terrenos para obter maior renda financeira.

O produtor Cássio Aparecido Borges P.A Margarida União afirmou que a titulação é a concretização de um sonho e que possibilita buscar novos horizontes para sua propriedade. “Há mais de 30 anos estamos aqui nesse assentamento esperando por esse momento. Agora o que a gente quer pro futuro é buscar formas de investimento, melhorar a produção com novas tecnologias”, afirmou.

De acordo com Pedro Inácio, na atual gestão municipal, já foram entregues mais de 400 títulos no município, sendo essa a segunda entrega de títulos do corrente ano. Porto Alegre do Norte tem sete projetos de assentamentos e quatro deles já estão em processo de titulação.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet