Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Resolvido o problema da fossa da Unidade Prisional de Porto Alegre do Norte – MT

Resolvido o problema da fossa da Unidade Prisional de Porto Alegre do Norte – MT

Foto: Reprodução:

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte realizou a construção da fossa séptica da unidade prisional que fica no município de Porto Alegre do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com os municípios de Confresa, Canabrava do Norte e São José do Xingu. E também com contribuição das empresas: 7Sete Agroindustrial,  Cerâmica Porto Alegre,  Britasa, Mineradora Confresa LTDA, do Conselho da Comunidade, dos agentes prisionais e Leirival Monteiro de Oliveira (Cabeção).

A fossa que foi construída em setembro deste ano pela empresa Construtora JBV era um problema que já vinha se arrastando há muitos anos causando danos ao meio ambiente e a saúde da população. O Prefeito Municipal de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, cobrava ao Estado desde 2017 para resolver a questão, mas o Estado não tomou atitude de resolução. E por iniciativa da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Wellita Braga, com apoio e união de vários seguimentos da sociedade, o projeto da fossa se tornou realidade.

         O Prefeito Municipal de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, agradece o esforço de todos os envolvidos nesse trabalho, pois foi essa união que possibilitou a realização do projeto com êxito e conseqüentemente trouxe benefícios a todos os municípios participantes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp