Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 20 de Janeiro de 2021

1 3
:
1 2
:
3 8

Últimas Noticias

Notícias / Política

27 Nov 2020 - 15:30

Abílio e Emanuel pedem investigação sobre vídeo com 'falso' padrasto que teria sido agredido

Vinicius Mendes

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Os candidatos a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Júnior (Podemos) afirmaram que irão pedir à Polícia Civil uma investigação sobre a autoria do vídeo no qual um idoso é apontado como padrasto de Abílio, com insinuação de que foi agredido pelo candidato. Abílio acusa a "turma do paletó" de ser a autora, já o prefeito diz desconhecer a procedência do vídeo.O idoso negou a afirmação e disse que não tinha conhecimento que sua imagem seria usada com este fim. Ele prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (27) na Central de Flagrantes, no Bairro Verdão.O idoso gravou um vídeo relatando que foi procurado por um homem, que o entrevistou para saber qual era sua opinião sobre pessoas que agridem idosos. Ele disse que apenas respondeu à pergunta, mas foi surpreendido depois quando viu sua imagem no vídeo que o apontou como padrasto de Abílio.
 
O idoso esclareceu que não tinha conhecimento sobre as intenções do homem, que nem sabe seu nome. Ele também afirmou que não conhece Abílio, nem Emanuel Pinheiro, e não queria se envolver nesta disputa política. Ainda disse estaria disposto a dar entrevistas e ir à polícia. Ele foi ouvido na manhã de hoje, na Central de Flagrantes de Cuiabá.
 
“Me procuraram pra saber o que seria um homem que agride um idoso, aí eu disse que essa pessoa é desumana, um monstro, eu tenho 75 anos e jamais vou aceitar uma pessoa fazer esse tipo de coisa, só que me usaram e jogaram na rede social outra coisa diferente, que eu sou padrasto de Abílio, eu não conheço Abílio e nem conheço Emanuel também”, disse no vídeo.
 
O candidato a prefeito Abílio Júnior (Podemos) compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram, falando sobre este caso. Ele aparece ao lado de sua mãe e seu verdadeiro padrasto, desmentindo a história. Abílio ainda disse que seu padrasto recebeu uma ligação de Ralf Leite, que queria fazer uma proposta. O candidato também disse que iria procurar a polícia.Por meio de nota a assessoria do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que ele desconhece a procedência do vídeo e, mediante as acusações imputadas a ele, irá acionar a Polícia Civil para que identifique o autor do vídeo e toma as providências cabíveis.Leia a nota na íntegra:
 
Nota à Imprensa
 
O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro, da coligação “A Mudança Merece Continuar”, desconhece a procedência de vídeo que circula por meio de aplicativos celulares apontando supostas agressões ao padrasto do candidato adversário no segundo turno.  Mediante a acusações imputadas ao prefeito de Cuiabá, a assessoria jurídica informa que irá acionar a Polícia Judiciária Civil para que identifique o autor do vídeo e que adote as providências cabíveis ao caso.

Oportuno lembrar que em todas as peças publicitárias de campanha criada pela Coligação é necessário que se conste o número do CNPJ e que sejam veiculadas em horário eleitoral gratuito de TV e rádio e nos perfis oficiais do candidato.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet