Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Janeiro de 2021

2 2
:
5 1
:
4 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

27 Nov 2020 - 15:50

Suspeita de ataque hacker derruba site da Justiça Federal de MT

Na quinta à noite, um perfil no Twitter publicou mensagem dizendo que havia invadido o site do tribunal

midia news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), no qual se inclui Mato Grosso, está sob suspeita de ataque de hackers nesta sexta-feira (27). O site foi tirado do ar, segundo o tribunal, como medida preventiva.

Em razão disso, o site da Justiça Federal em Mato Grosso está fora do ar desde a manhã de hoje.

Na quinta-feira (26) à noite, um perfil no Twitter publicou mensagem dizendo que havia invadido o site do tribunal.

O perfil postou um link com dados que teriam sido capturados do sistema da corte. 

“Vazamento de dados do Tribunal Regional da Primeira Região (portal.trf1.jus.br). isso é sério? um orgão tão importante com uma vulnerabilidade tão grave.. Nest post estamos expondo "só" o conteudo de 4 (cit, concurso, stf e trfweb) das 47 DBS, apenas para demonstrar que o TRF1 tambem é vulnerável. nosso objetivo NÃO é causar o caos, nem prejudicar o TRF1, dizia a mensagem”.

Além da mensagem, a postagem exibia uma imagem com pixels formando o rosto do diabo para celebrar o sucesso do ataque.

A assessoria do TRF-1 confirmou a invasão e informou que o banco de dados da corte entrou em manutenção para identificar possíveis falhas de segurança.

"A equipe do Tribunal está avaliando agora, mas a princípio houve somente uma divulgação de material que já era de domínio público", diz a nota divulgada.

Em nota, o TRF1 afirmou que "em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente". Todos os sistemas foram colocados em modo restrito.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet