Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 28 de Janeiro de 2021

1 1
:
3 7
:
5 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

30 Nov 2020 - 08:50

Emanuel é carregado nos ombros por 'mar de gente' no Choppão e chora

Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
Reeleito com 135.871 votos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comemora, na noite deste domingo (29), no já tradicional reduto dos vencedores de eleições em Cuiabá, o bar e restaurante Choppão.No local, há um "mar de gente", e em meio às comemoraçõs vê-se também provocações ao candidato derrotado, Abílio Junior (PODE), com pessoas que colocaram fotos de seu rosto em melancias e também carregando palmeiras, em alusão às denúncias envolvendo seu nome. 
Emanuel chegou ao Choppão 'carregado' pelo mar de gente. De cima do trio elétrico, afirmou: "A imprensa me perguntou da virada histórica, ganhando as eleições de Cuiabá. Sabe o que eu respondi? Vamos lá no choppão que vocês vao ver a causa. É o povo, é o povo! É assim que eu gosto de fazer política". Embaixo, o povo gritou: "Nenel! Nenel!".

Ele afirmou, ainda, que se elegeu sem grandes liderançs políticas, só com o povo a seu lado. "A vitória foi contra tudo e contra todos. Vamos escrever uma nova história da vida política de Cuiabá. Vamos continuar a gestão", disse, chorando. "Jamais vou deixar que passem por cima dos interesses de minha terra", completou.

O prefeito ainda agradeceu à família, aos vereadores eleitos e não eleitos, e disse que enfrentou uma eleição contra a máquina e o poder do Estado. Agradeceu ao movimento comunitáro, os partidos de direira, centro e esquerd, que acreditaram em um projeto maior. O vice-prefeito eleito, José Roberto Stopa (PV), passou mal e não foi ao Choppão. 

Vencedor

O prefeito acompanhou a apuração das urnas, que durou cerca de uma hora, em sua casa, ao lado da família, amigos e apoiadores. Ele conversou com a imprensa em frente à sua residência, sinalizou ‘bandeira branca’ ao governador Mauro Mendes (DEM) e se emocionou ao afirmar que não é ladrão, nem corrupto.

Emanuel ainda afirmou que o adversário, Abílio Brunini (PODE), não ligou para parabenizar da vitória, como é de praxe acontecer entre opositores políticos. O governador também não havia ligado até o momento da entrevista.

Pinheiro comemora ao lado de políticos nesta noite no Choppão. Ele continua no mandato atual até 31 de dezembro de 2020, e toma posse novamente no dia 1º de janeiro de 2021. Uma de suas dificuldades será a Câmara de Vereadores, que foi renovada e tem quase metade de opositores. Para o prefeito, no entanto, este não será um problema. Ele afirmou que sua relação com a Casa de Leis será institucional e lutando pelo melhor para Cuiabá.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet