Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Janeiro de 2021

1 1
:
5 1
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

30 Nov 2020 - 15:10

Mauro chama de "nojentas" notícias falsas de fechamento de 300 escolas em MT

Governo do Estado pediu para Polícia Civil investigar origem das notícias falsas

ALLAN MESQUITA

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O governador Mauro Mendes (DEM) reforçou neste domingo (29) que não vai fechar 300 escolas estaduais em Mato Grosso. Em entrevista a imprensa neste domingo (29), o chefe do Executivo classificou como “nojenta e lamentável” a propagação de fake News sobre o assunto.

“É nojento, é lamentável, que as pessoas lancem mão de um absurdo tão grande com as escolas. É tão absurdo quem fala isso, quanto quem acredita nisso e por isso nem merece  comentário”,  criticou.A fala ocorreu quando Mendes chegava a Universidade Federal de Mato Grosso, para exercer o direito do voto na manhã deste domingo. Na última terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu uma nota negando o fechamento das unidades educacionais.

Na ocasião, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explicou que as mudanças são no reordenamento de algumas unidades devido à má estrutura em que se encontram, além de outras estarem funcionando em prédios alugados.

De acordo com o governo, entre algumas das escolas que serão reordenadas e reorganizadas, há unidades que ofertam o Ensino Fundamental e que terão apenas os anos iniciais sob gestão dos municípios. Na prática, os prédios que estiverem nesta situação serão cedidos para a administração das prefeituras, assim como toda a estrutura e profissionais necessários para auxiliar a nova gestão.

“A mudança é para podermos, em um curto espaço de tempo, oferecer um ambiente melhor para estudantes e profissionais. Nesse caso não há qualquer fechamento de unidade como querem fazer crer”, explicou Alan Porto.

Além de desmentir as informações, o Executivo pediu para a Polícia Civil investigar das Fakes News.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet