Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Janeiro de 2021

2 3
:
3 8
:
4 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

2 Dez 2020 - 17:20

Negociação sobre isenção de inativos não avança e Botelho deve colocar projeto em votação

Max Aguiar / Da Reportagem Local - Isabela Mercuri

Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto)
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) voltou muito abatido da reunião que teve no horário de almoço com o governador Mauro Mendes (DEM). Caminhando em passos rápidos pelo Salão Negro da Assembleia Legislativa, o semblante do presidente mostrava que não teve acordo o projeto que prevê a isenção dos descontos previdênciários dos aposentados poderá ser rejeitado pelo Palácio Paiaguás, mesmo que aprovado no plenário nesta quarta-feira (2). Botelho foi ao Palácio Paiaguás junto com o líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), e o deputado Carlos Avalone (PSDB). Rapidamente, Botelho disse que o encontro não terminou em consenso. "A reunião não teve nenhum avanço, não teve conclusão nenhuma. Qualquer medida, altera muito. Vamos colocar para votar de qualquer jeito", disse Botelho. 

O projeto em questão é o PLC - 36 e prevê a isenção dos servidores aposentados e pensionistas do desconto previdenciário de 14%. A proposta engloba aqueles que recebem abaixo do teto do INSS, cerca de R$ 6,1 mil.  

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet