Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 3 de Agosto de 2021

1 0
:
1 4
:
3 0

Últimas Noticias

Notícias / Eleições 2020

2 Dez 2020 - 17:40

Esperneio é livre e a vaga é minha, afirma Sargento sobre disputa por cadeira

rd news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Diante de questionamentos sobre o resultado da eleição dos 25 membros da Câmara de Cuiabá, o vereador reeleito Sargento Joelson (SD) se diz seguro para assumir a vaga e considerou “uma irresponsabilidade” do Patriota se manifestar pedindo a recontagem dos votos.

O partido tenta emplacar o bispo Aroldo Telles Leite (Patri) no lugar do Sargento sob a alegação de que três candidatos que não tiveram o registro deferido pela Justiça Eleitoral estariam em condições de comprovar regularidade e querem descongelar 600 votos.

“Mesmo que, por algum motivo, eles consigam reverter não seria possível porque eles ainda precisariam de mais 40 votos. Fora que eles já perderam o prazo de recurso, mas em democracia o esperneio é livre. A vaga é minha, é uma irresponsabilidade deles questionar isso, não tiveram a capacidade nem de contar os próprios votos e estão tentando se justificar”, disparou vereador em entrevista ao  nesta quarta (2).O imbróglio é que três candidatos a vereador do Patriota querem, judicialmente, descongelar cerca de 600 votos da eleição. O partido alega que, se os recursos dos registros de candidatura forem deferidos pela Justiça Eleitoral, o cálculo do número de cadeiras na Câmara mudaria, tirando Sargento e dando vaga ao bispo Aroldo Telles Leite (Patri).

Mas o vereador reeleito não gostou do questionamento e conta que decidiu, ele próprio, recontar os votos e constatou que mesmo com descongelamento dos 600 votos do Patriota, ele ainda teria vantagem de 20 votos à frente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet