Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Janeiro de 2021

1 1
:
1 3
:
4 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

4 Dez 2020 - 16:50

Bezerra lembra falta de apoio a Fávaro e "freia" plano de Janaina de trazer WF para MDB

Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Rogério Florentino/OD

 (Crédito: Rogério Florentino/OD)
O deputado Carlos Bezerra, principal líder do MDB no Estado, colocou freio no plano da deputada estadual e vice-presidente regional do partido Janaina Riva de trazer o sogro, senador Wellington Fagundes (PL), para a sigla, para tentar se reeleger na disputa eleitoral de 2022.
 De acordo com Bezerra, que é presidente estadual do partido e tem grande prestígio com a Executiva Nacional, uma vinda de Fagundes para a legenda ainda precisa ser analisada e terá rejeição, pelo fato de ele não ter apoiado a candidatura de Carlos Favaro (PSD), com quem o partido estava, na eleição suplementar para o Senado.
 
“Tem que avaliar a vinda dele, isso precisa ser avaliado. Não sei se ele quer vir também. Acho que ele podia ter sinalizado concretamente nesta eleição que passou e ter ficado com o Fávaro, mas ele ficou com outra chapa. Agora ele precisa remediar ao erro que ele praticou. Se ele quisesse esta aproximação o caminho era este”, afirmou o cacique após reunião com Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (3).
 
Wellington Fagundes, que já manifesta o interesse em se reeleger como senador em 2022, tem dialogado com a sua nora, deputada estadual Janaína Riva, que entende que a vinda do parlamentar irá somar para o projeto emedebista na próxima eleição, visto que o partido não tem nenhum candidato para o Senado.
 
“O projeto do Wellington não conflita com o do MDB. Não temos hoje um projeto a Senado. E o projeto do partido seria a reeleição do Mauro Mendes, nós fazemos parte da base. Isso pode mudar, a política é dinâmica, mas hoje o nosso projeto seria a reeleição do Mauro, dos federais e dos estaduais. O Wellington entraria muito bem neste projeto e é o que eu tenho trabalhado com o MDB e com ele também”, disse a deputada em entrevista nesta quarta-feira (2).
 
Além de não concordar com a proposta inicial de Janaina Riva, o deputado ainda criticou duramente Emanuel Pinheiro pela forma como ele conduziu sua campanha de reeleição, por apoiar o filho contra o MDB em Várzea Grande e principalmente por não ter participado da reunião do MDB com o governador Mauro Mendes.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet