Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Janeiro de 2021

1 1
:
0 6
:
5 7

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

4 Dez 2020 - 17:10

Centro de Triagem atende mais de 70 mil

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Aberto ao público desde o dia 22 de julho, o Centro de Triagem da Covid-19 completou quatro meses de funcionamento em novembro. A unidade de testagem tem auxiliado os municípios da Baixada Cuiabana na atenção básica para o enfrentamento da pandemia, com o tratamento precoce da doença. A média de atendimentos por dia é de 600 pessoas.

Os dados mais recentes mostram que, do dia 22 de julho a 02 de dezembro, foram atendidas 71.367 pessoas na unidade. Deste total, 11.557 (16%) testaram positivo para o novo coronavírus, 39.127 (55%) tiveram o resultado negativo e 20.683 (29%) apresentaram quadro suspeito da Covid-19.Neste mesmo período, foram realizadas 5.293 tomografias, exame de avaliação dos pulmões que auxilia no diagnóstico e tratamento da doença.

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou que apresentaram a suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 32.240 kits de medicamento. Os remédios só são fornecidos após realização de consulta e emissão de receita médica.

A secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Caroline Dobes, explicou que o Governo de Mato Grosso trabalhou para tornar realidade este projeto e que a unidade vem superando o número de atendimentos previstos.

“O Governo do Estado queria um espaço onde as pessoas pudessem receber o tratamento precoce com orientação e atendimento médico. A Arena está sendo procurada e acreditamos que este projeto superou os seus objetivos positivamente”, avaliou a gestora.

O mais recente Boletim Epidemiológico, divulgado na quinta-feira (03), mostra que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) ficou em 14%, com disponibilidade de 753 enfermarias. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficou em 36,23%, com 267 leitos vagos.

Como funciona o Centro de Triagem

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. São entregues até 900 senhas por dia, sendo 500 emitidas pela internet – através do link triagem.mt.gov.br – e 400 senhas presenciais entregues das 6h às 6h45.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet