Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 22 de Janeiro de 2021

2 1
:
5 6
:
3 7

Últimas Noticias

Notícias / Geral

5 Dez 2020 - 07:22

Primeiros 10 km de asfalto da MT-129 serão inaugurados nesta sexta em Gaúcha do Norte

Redação Agência da Notícia com Assessoria

 
No final da tarde desta sexta-feira (04/12), serão inaugurados os primeiros 10 quilômetros de pavimentação da MT-129 no município de Gaúcha do Norte – MT. As obras na rodovia estadual são um marco importante, pois representam a primeira ligação asfáltica da cidade. 
 
A pavimentação da MT-129 é realidade através de uma parceria social entre o Governo do Estado de Mato Grosso e  Associação dos Usuários da Rodovia MT-129 e Extensão (AMEX MT-129). Com valor em R$ 32.814.780,01, 85% da obra é custeada pelo Governo do Estado e 15% pela Amex MT-129 com arrecadação junto aos produtores rurais, comerciantes e sociedade em geral. 
 
A MT-129, sentido Paranatinga, faz ligação com a MT-020, tem pouco mais de 118 km de extensão e no projeto de pavimentação está dividida em três trechos, os 10 km finalizados pertencem ao primeiro trecho que tem um total de 39,042 Km.
 
O presidente da Associação, Ari do Prado, comemorou esses primeiros quilômetros pavimentados e comentou que a estimativa é finalizar a pavimentação do primeiro trecho em dezembro de 2021. “Temos uma equipe alinhada, todo mundo querendo realizar esse sonho de Gaúcha do Norte e graças aos esforços em conjunto comemoramos a realidade deste asfalto na MT-129”, comentou. 
 
“Já estamos trabalhando a readequação dos outros dois lotes para apresentar o projeto ao Sinfra. Estamos bastante animados e o governo está interessado na obra”, pontuou Ari. 
 
O presidente da Associação voltou a agradecer o empenho do estado, “quero agradecer o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo Padeiro pela ideia de lançarem essas parcerias sociais e a confiança que estão tendo com as associações para tocar uma obra dessa”, finalizou Ari. 
 
A pavimentação asfáltica está finalizada e devidamente sinalizada em 10,340 km. Outros  trabalhos seguem realizados, sendo 3,840 km de terraplanagem e 6,100 km com limpeza.   A obra vai impactar no desenvolvimento do município, na valorização das terras e traz consigo qualidade de vida a toda sociedade.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet