Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

1 5
:
4 2
:
1 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

5 Dez 2020 - 07:35

Moradores do Vale do Araguaia recebem atendimentos gratuitos a partir desta semana

Redação Agência da Notícia com Assessoria

 
De 03 a 14 de dezembro, moradores de cinco municípios do extremo nordeste do Estado serão atendidos pela “Expedição Araguaia”, realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Parceiro do programa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), disponibilizará uma unidade móvel de atendimento odontológico já com os devidos materiais de consumo.
 
A estrutura será utilizada por médicos dentistas cedidos pelas respectivas prefeituras. A previsão é que 30 pessoas sejam atendidas diariamente, a depender da complexidade dos procedimentos. Além dos atendimentos odontológicos, pelo Senar-MT também será ministrada a palestra “Saúde do homem e da mulher rural”, por instrutor credenciado junto à instituição.
 
O projeto prestará atendimentos à população de Santa Terezinha (distante 1.323 km de Cuiabá), Luciara (distante 1.176 km), São Félix do Araguaia (distante 1.149 km), Novo Santo Antônio (distante 1.074 km) e Cocalinho (distante 773 km).
 
Em 2019, a segunda etapa do Programa - que ocorreu nestes mesmos municípios – registrou mais de 26 mil atendimentos, doação de 4,6 toneladas de roupas, distribuição de duas mil mudas de plantas e celebração de 41 casamentos sociais.
 
Em razão da pandemia do coronavírus, em 2020 haverá apenas esta edição de dezembro, cumprindo as normas para prevenção à Covid-19.
 
Meta – Ao todo, o programa é realizado com o apoio de 60 parceiros. O objetivo é ofertar à população serviços de saúde, cidadania e justiça, como resolução de conflitos sociais, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.  
 
Programação*
 
Quinta-feira (03.12) – Santa Terezinha
 
Sábado (05.12) – Luciara
 
Segunda-feira (07.12) e terça-feira (08.12) – São Félix do Araguaia
 
Sexta-feira (11.12) e sábado (12.12) – Novo Santo Antônio
 
Segunda-feira (14.12) e terça-feira (15.12) - Cocalinho
 
*Esta programação está sujeita à mudanças

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet