Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Três dias após incêndio, Realmat realiza celebração católica nos fundos da loja

Três dias após incêndio, Realmat realiza celebração católica nos fundos da loja

Foto: Reprodução:

Os proprietários da Realmat, papelaria que foi destruída pelo fogo no último sábado (5), realizaram nos fundos da loja, nesta terça-feira (8), uma celebração católica. O ‘Grande Cenáculo Realmat’ foi aberto para todos, e transmitido também pela internet.Em uma publicação no Instagram, o estabelecimento afirmou: “Vamos agradecer pelas vidas, pelo apoio, e pela força para nos reerguermos. Deus é bom o tempo todo. Nossa família estará esperando a sua”.

‘Cenáculo’ é o nome da sala onde eram feitas as refeições, e onde foi realizada a ‘última ceia’ de Jesus antes da crucificação. Quem ministrou a celebração foi o padre Elilzo Marques de Oliveira.

Em sua primeira oração, o pároco afirmou: “Olhai para essas cinzas que estão aqui como sinal de desesperança, como sinal de tristeza, também que essas cinzas representam tantas pessoas no nosso país que quebraram que perderam tudo. Eu te peço, por intercessão da Imaculada Conceição, que transformaste o que é pequeno em grande, que fazeis novas todas as cosas, eu peço que o mesmo espírito santo criador, por intercessão de nossa senhora, recrie todas as coisas. Começando com a esperança. Recrie em nós a esperança que tudo se fará novo, porque cremos em ti”.

Em dado momento, uma das proprietárias da papelaria, Daniele Silva, afirmou que tinha certeza que a sala de seu pai, dentro da empresa, não havia sido consumida pelo fogo. “Eu quero primeiramente agradecer a Deus pela vida da minha família, de todos os nossos funcionários, e de todos aqueles que colaboraram para que a Realmat chegasse onde ela chegou até sábado. Quero agradecer de todo meu coração a toda a força que vem do alto”, disse.

“Ontem eu tinha falado que eu tinha certeza eu o único lugar que não tinha sido atingido era a sala do meu pai... eu falei, eu tenho certeza que lá não pegou fogo, porque lá tem o altar de nossa senhora. Porque lá meu pai já dobrou o joelho muitas e muitas vezes, porque jlá eu já dobrei o joelho junto com a minha mãe (...) porque lá jesus prova nossa fé, lá é testemunho vivo do amor de nossa senhora e de jesus cristo para comigo, e minha família. (...) eu não tenho palavras para agradecer o amor de cada um de vocês”, completou. Ela ainda afirmou que irá reerguer a empresa.

Logo depois, os funcionários fizeram uma homenagem. É possível assistir à celebração AQUI. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp