Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

2 0
:
1 5
:
5 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

11 Dez 2020 - 09:04

Em Santa Terezinha Polícia Civil recupera animais furtados e prende suspeitos pelo crime

Redação Agência da Notícia com Assessoria

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil na quarta-feira (09.12), por gado furtado, no município de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá). Quarenta e seis cabeças do gado furtado de duas propriedades rurais no município foram recuperadas.
 
A Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha foi comunicada na manhã de quarta-feira de que algumas cabeças do gado foram embarcadas em caminhões em uma gleba, na área rural do município, e estariam a caminho de Santana do Araguaia, cidade do Pará que faz divisa com Mato Grosso.
 
Seguranças das duas propriedades realizaram rondas no entorno da fazenda e próximo à gleba Carlos Pelicioli, ainda nos limites do município de Santa Terezinha, abordaram os caminhões carregados com os animais.
 
A equipe constatou que havia alguns bezerros e animais adultos que eram de uma propriedade, cujo dono faleceu recentemente. Após encontrar o gado, os seguranças entraram em contato com a equipe da Polícia Civil em Santa Terezinha, que foi até o local para atender a ocorrência, com apoio da Polícia Militar.
 
O delegado de Santa Terezinha, José Ramon Leite, explica que os motoristas que conduziam o gado não tinham conhecimento da origem dos animais e que o erro deles foi fazer o transporte sem a guia de autorização obrigatória, que é emitida pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea). Dessa forma, os dois responderão administrativamente perante o Indea.
 
Já os envolvidos diretamente no furto dos animais foram presos em flagrante e responderão por furto de semoventes.
 
Um dos envolvidos no furto é filho do proprietário de uma das fazendas de onde o gado foi retirado. Ele misturou o gado da propriedade do pai com as outras cabeças furtadas de outra propriedade vizinha, com auxílio de mais uma pessoa, contratou o transporte e fez o embarque nos caminhões.
 
Os dois homens presos foram encaminhados para a unidade prisional de Vila Rica, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet