Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

1 5
:
2 2
:
4 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

12 Dez 2020 - 09:28

Barbudo visita Aripuanã e trata sobre regularização fundiária

Parlamentar também ouviu demandas do prefeito e vereadores sobre logística e segurança pública

Redação Agência da Notícia

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
 
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) esteve no município de Aripuanã (1.200 quilômetros de Cuiabá) na última semana. O parlamentar foi recepcionado pelo prefeito, Adir Vieira Ferreira (PSL), e pelo presidente da Cooperativa de Mineradores e Garimpeiros de Aripuanã (Coopemiga), Antônio Vieira da Silva, mais conhecido como Toninho. 
 
Pela primeira vez na cidade, Barbudo se reuniu tanto com o chefe do Executivo como com os vereadores e demais lideranças com o objetivo de escutar suas demandas e também informá-los do trabalho que vem executando na Câmara Federal. O parlamentar também se encontrou com a prefeita eleita, Seluir (PSDB). 
 
Dentre seus anúncios, o deputado destacou o programa Titula Brasil, já instituído pelo Governo Federal e que trata sobre a cooperação técnica entre o Incra e as prefeituras para a regularização fundiária. 
 
Na prática, a prefeitura será responsável pelo material humano e ao Incra caberá implementação de um Núcleo Municipal de Regularização Fundiária e Reforma Agrária (NMRF), bem como a capacitação. O programa será supervisionado pela Secretaria Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A normatização deste programa ocorrerá em 60 dias. 
 
“É importante estar aqui, em uma cidade que recebi 1.049 votos, o que significa 15% do total de votos válidos. Também já destinei recursos na ordem de R$ 100 mil para a saúde aqui de Aripuanã. Mato Grosso é um estado grande, mas os gargalos são praticamente os mesmos. Ouvi atentamente o prefeito e os vereadores e espero contribuir para que problemas com infraestrutura e logística, principalmente na BR-174, regularização fundiária e segurança pública possam ser amenizados e sanados muito em breve”, afirmou Barbudo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet