Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 27 de Janeiro de 2021

0 1
:
5 0
:
5 9

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

16 Dez 2020 - 11:15

Boi Gordo: Abates caem mais de 16% em Novembro

Redação Repórter Agro por Tiago Seiffert

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Um brusca queda, foi relatada no mercado do boi no mês de Novembro, é o que mostra o último boletim liberado pelo IMEA nesta segunda-feira (14), de acordo com o órgão, em Novembro, Mato Grosso abateu 393,40 mil cabeças de bovinos, uma queda em 16% quando comparado ao mesmo período do meses anteriores, já no comparativo anual, a queda chegou a quase 20%.

Segundo analistas de mercado do IMEA, um dos principais motivos que propiciou tal queda foi o decréscimo expressivo do abate de machos ante a out.20, somados ainda aos baixos patamares de abate de fêmeas desde o mês anterior. 

Já no mercado internacional, segundo a Secex, as exportações continuaram aquecidas no mês de nov.20 e ficaram apenas 352,53 TEC de diferença do recorde de envios de jul.20. Os principais destinos das carnes bovinas mato-grossenses no período foram: a China, o Egito e o Chile.

Confira o boletim na integra.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet