Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 3 de Agosto de 2021

1 1
:
5 0
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Operação Lava Jato

16 Dez 2020 - 13:50

AL terá 18 dias de recesso em MT

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso (ALMT) divulgou Resolução Administrativa nº 72/2020 que dispõe sobre o recesso das atividades administrativas da Casa no período de 21 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021.

Segundo informações da Mesa Diretora, a alteração está baseada nos dados da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso de 19 de novembro de 2020, após oito meses de pandemia, a média móvel de casos de Covid-19 por dia voltou a crescer no estado registrando-se um aumento de 30% em relação à semana anterior e a média de mortes teve um aumento de 118% em relação às duas últimas semanas e a taxa de ocupação em leitos de UTI na data de 09 de dezembro de 2020 encontra-se em 37,22%.

PUBLICIDADE

Outro fator que a Mesa Diretora alega é que o Qualivida recebeu nas últimas semanas um aumento expressivo na demanda por atendimento de servidores e seus dependentes que se encontram com sintomas sugestivos de Covid e que os casos confirmados laboratorialmente têm aumentado consideravelmente, principalmente após o período eleitoral onde houve maior concentração de pessoas.

Por considerar o período de festas natalinas e de Ano Novo e que nessas datas comemorativas as pessoas se reúnem com seus familiares, amigos, havendo maior fluxo de pessoas circulando no comércio, a Mesa Diretora optou por evitar o risco de transmissão da Covid-19.


“Considerando que até a presente data ainda não dispomos de vacinas contra a Covid-19 e que os sintomas após infecção podem se manifestar entre 2 a 14 dias e que muitos pacientes permanecem assintomáticos, fica estabelecido o recesso das atividades administrativas de 21 de dezembro de 2020 até 8 de janeiro de 2021”, informa a justificativa da Mesa Diretora.

Ainda sobre a Resolução consta que no período de 4 a 8 de janeiro de 2021, os servidores essenciais para realização das sessões plenárias deverão retornar ao exercício de suas atividades, podendo ser adotada escala de jornada que propicie o regular andamento dos trabalhos. Os titulares dos setores da ALMT designarão servidores responsáveis pela manutenção do regular funcionamento das sessões plenárias, devendo encaminhar relação nominal à Presidência da Casa.

Também o acesso às dependências do Parlamento ficará restrito aos servidores constantes, sendo que as demais situações deverão ser autorizadas pela Coordenadoria Militar.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet