Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

1 2
:
5 1
:
2 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

8 Out 2014 - 07:51

Nilson Leitão, de desconhecido Ex-Prefeito de Sinop para terceira maior votação no Norte Araguaia

Sua maior votação foi em Vila Rica com 259 votos onde possuía amigos que ajudaram na campanha

Agência da Notícia com Redação

Reprodução

Deputado Federal Nilson Leitão teve 5205 votos (Crédito: Reprodução)

Deputado Federal Nilson Leitão teve 5205 votos

Em 2010 Nilson Leitão (PSDB) não passava de um desconhecido no Norte Araguaia, conhecido apenas como ex-prefeito de Sinop, assim pedia votos em Confresa seu cabo eleitoral, Leandro Lima e em algumas cidades da região, ele obteve na época nas urnas dos 14 municípios 560 votos.

Sua maior votação foi em Vila Rica com 259 votos onde possuía amigos que ajudaram na campanha, porém de desconhecido Nilson passou a ser conhecido como o maior defensor do agronegócio na Câmara Federal, passou a representar diretamente lideranças da Suiá Missú em busca de uma solução para o conflito entre indígenas e não índios produtores rurais.

Com isso o crescimento da sua votação é notável, no último domingo (05-10), 5205 eleitores votaram em Nilson Leitão, dando a ele a terceira maior votação do Norte Araguaia, ficando atrás apenas de Carlos Bezerra (PMDB) 9.388 votos e Jusci Ribeiro (PT) 5.598 votos.

Esse número representa 6,87% dos 75.716 eleitores do Norte Araguaia, e uma evolução de 829,46% da sua votação em relação 2010, isso ajudou Leitão a ser o mais votado do Estado com 127.749 votos, firmando sua liderança e luta pelo agronegócio em Brasília.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet