Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 11 de Abril de 2021

0 3
:
1 2
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

30 Dez 2020 - 11:50

Justiça libera Arcanjo para viagem de até 8 dias pelo Brasil

gazeta digital

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Juiz Geraldo Fidelis, da 2ª Vara Criminal, concedeu ao ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro o direito de sair de Cuiabá e Várzea Grande neste fim de ano. Na decisão, proferida no dia 18 de dezembro, a Justiça liberou o comendador pelo período de até 8 dias.

Diante do pedido da defesa de Arcanjo, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se mostrou favorável à demanda. Ao pontuar sobre o caso, o órgão apontou, contudo, que as datas e os deslocamentos do ex-bicheiro deveriam ser apresentados à Justiça.Cumprindo regime aberto desde outubro deste ano, o comendador não faz mais uso de tornozeleira eletrônica. Apesar da liberação, o ex-bicheiro ainda tem que ficar em sua casa todos dos dias das 23h e às 6h.

Com a liberação, Arcanjo poderá se ausentar de Cuiabá e Várzea Grande assim como viajar para qualquer destino em todo território nacional. Segundo entendimento do juiz, a medida é coerente com o regime aberto que é cumprido pelo condenado.

"Pelo exposto, defiro o pedido formulado à mov. 117.1 e, de consequência, autorizo o penitente a se deslocar para comarcas diversas, em território nacional, enquanto vigente o regime aberto, desde que comunicado previamente nos autos o deslocamento por prazo não superior a 8 dias", apontou a decisão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet