Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

1 4
:
1 6
:
3 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

30 Dez 2020 - 13:30

Maior hospital do Nortão tem 100% dos leitos de UTIs para Covid ocupados

Secretaria de Saúde de Sinop pediu ao Estado reativação de 10 leitos de UTIs

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O secretário Municipal de Saúde Kristian Barros solicitou ao Governo do Estado a ampliação do número de vagas em mais dez leitos de UTI para COVID-19, no Hospital Regional de Sinop. A preocupação é com a atual taxa ocupação, uma vez que são recebidos pacientes de várias cidades da região Norte do Estado. 

Segundo Kristian, é necessária e urgente a reativação dos dez leitos, considerando ainda o aumento no número de casos de novo coronavírus registrados nas ultimas semanas e as previsões para janeiro.“Considerando a situação epidemiológica enfrentada no Sul e Sudeste do país, regiões de grande fluxo migratório durante as festividades de final do ano, que apresentam um quadro crescente e alarmante de números de casos de COVID-19, com inclusive situação crítica no que tange aos leitos públicos e privados de UTI em várias capitais”.

O secretário lembra ainda que desde o início da pandemia Estado e Município tem trabalhado em conjunto para garantir leitos aos pacientes de Sinop e região. 

“Sempre mantivemos um trabalho em conjunto, Estado e Município, tanto que no início do ano, através do Consórcio de Saúde, as cidades da região se uniram e compraram equipamentos para mais nove leitos no Hospital Regional, agora, considerando que o Brasil já enfrenta a segunda onda, precisamos que esses leitos para COVID-19 sejam reativados”, destacou Kristian. 

O pedido foi encaminhado ao secretário de Estado Gilberto Figueiredo e ao diretor da unidade hospitalar no município, Jean Carlos Alencar, no dia 28 de dezembro. O encaminhamento ao Estado também teve apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Sinop (ACES) e União das Entidades de Sinop (UNESIN).

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde detalhou que as 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento do Coronavírus, no Hospital Regional de Sinop seguem com 100% da ocupação. Entre os internados, cinco são sinopenses e 14 de outros municípios.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet