Neste dia 31/12, a vereadora e presidente da Câmara de vereadores de São José do Xingu, Coracina Jesus Carvalho Spanholi deixa o cargo, para posse da nova Gestão. Cora esteve a frente do Legislativo durante dois anos, executando grandes projetos para a população do município.
O Agência da Notícia esteve na cobertura da Cerimônia de Inauguração da Ampliação da Câmara de Vereadores de São José do Xingu, projeto de iniciativa da vereadora que com recurso próprio e de captação, foi concretizado e entregue ainda em sua Gestão.
Em relato com os servidores da casa, que estiveram em trabalho junto a Presidente nestes dois anos, foi possível perceber inúmeros relatos e qualificações sobre o trabalho executado por Cora.
Entre as principais ações realizadas pela vereadora estão, a construção de uma nova garagem para realocação dos veículos da câmara, a construção de três espaçosas e confortais salas para o setor administrativo, a construção de uma sala de ouvidoria para recebimento da população, a modernização tecnológica no sistema de informática do legislativo, a reforma e substituição de toda a mobília do prédio e a ampliação da Cãmara, que contou com a construção de uma grande e espaçosa recepção e dois novos gabinetes para os vereadores.
Além de projetos estruturais, os servidores destacaram a educação e carinho que sempre receberam da Presidente, pois para Cora, a saúde e felicidade de seus companheiros de serviço, reflete totalmente no atendimento a população, que merece um carinho especial. Entretanto, destacou-se a responsabilidade e preocupação de Cora com o dinheiro publico, sempre investido e comprovando cada recurso que entrava na Câmara.
Por fim, a equipe esteve em conversa com a Presidente da Câmara. Cora destacou, que serão deixados vários projetos em andamento e a seres executados, nos últimos quatro anos a vereadora conseguiu recursos para realizar o aniversário do município, que contou com três grandes noites de comemorações. Além disso, a obra de construção de um Centro Social está prestes a começar em São José do Xingu.
Confira na Integra a entrevista: