Imprimir

Imprimir Notícia

22 Fev 2021 - 14:15

Policiais da Regional de Barra do Garças são capacitados em Curso de Sobrevivência

Policiais lotados na Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) iniciaram, nesta segunda-feira (22.02), a 14ª Edição do Curso de Sobrevivência Policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), A capacitação tem a finalidade de instruir policiais nas ações e reações diante da violência urbana.

A instrução de tiro foi ofertada à Regional de Polícia Civil de Barra do Garças pelo Bope, em razão da integração das forças de segurança, dispondo de 25 vagas para policiais, contando com a participação de alunos policiais da região do Araguaia, Polícia Civil de Barra do Garças, Água Boa e Confresa, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O curso conta com a participação de apoiadores da 58º Batalhão da Infantaria Motorizada, com a cessão do estande e estrutura logística, Corpo de Bombeiros Militar, com a viatura socorista para pronto atendimento.

Segundo o delegado regional de Barra do Garças,  Wilyney Santana Borges , o curso que será realizado durante toda a semana, encerrando na próxima sexta-feira (26), com a capacitação de vinte policiais civis da regional. “A capacitação continua dos policiais é uma necessidade da profissão e uma política adotada pela Regional de Barra do Garças”, disse o delegado.

Imprimir