Imprimir

Imprimir Notícia

23 Fev 2021 - 08:10 | Atualizado em 23 Fev 2021 - 08:28

São José do Xingu endurece as medidas contra a Covid-19 e proíbe festas e eventos esportivos

O município de São José do Xingu lançou um novo decreto onde estabelece novas medidas e restrições no combate ao coronavírus. Está proibido festas e eventos esportivos em todo território municipal, a medida visa a diminuição nos casos de Covid-19.

No âmbito do setor público e privado do município de São José do Xingu, ficam suspensas, pelo período de 30 dias, prorrogáveis, contando da entrada em vigor deste Decreto, as atividades em boates, casas de espetáculos/eventos e similares.

Fica proibida a realização de eventos públicos e privados, incluindo-se eventos esportivos, que importem em aglomerações, como reuniões e o uso de áreas comuns dos condomínios, tais como churrasqueiras, quadras poliesportivas, piscinas, salões de jogos e festas, espaços de uso infantil e/ou demais equipamentos sociais que ensejem aglomerações e que sejam propícios à disseminação do COVID-19, ressalvando-se a exceção disposta no inciso anterior. 

Fica vedada a consumação de bebida alcoólica que ocasione aglomeração em qualquer espaço público, tais como: praça, passeios públicos, canteiro central, balneários, represas, praias de água doce, cachoeiras entre outros.

O horário de atendimento fica restrito de segunda a quinta-feira das 06h00min até as 22h00min, com tolerância de 30 minutos; e de sexta, sábado, domingo, véspera de feriado e feriado, o horário de funcionamento ficará prorrogado até 23hmin, com a mesma tolerância de 30 minutos acima mencionada.

O decreto entrou em vigor em 16 de fevereiro e pode se estender por mais 30 dias caso a administração pública entenda que a necessidade. (clique aqui e confira na ítegra)

Imprimir