Imprimir

Imprimir Notícia

4 Mar 2021 - 15:20 | Atualizado em 4 Mar 2021 - 15:36

Profissionais de Saúde sofrem surto de Covid-19 e atendimento presencial em PSF é suspenso em Santa Cruz do Xingu

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Xingu suspendeu os atendimentos presenciais da Unidade de Saúde da Família (USF) do município, isso porque uma grande quantidade de profissionais da unidade de saúde testou positivo para  Covid-19.

A medida foi tomada para conter a disseminação do vírus, Os atendimentos de Urgência e Emergência seguem normalmente no Pronto Atendimento Municipal. Os casos de covid também continuam sendo avaliados presencialmente pelos profissionais no Centro de Atendimento ao Covid.

Consultas e outros serviços serão feitos via tele consultas, evitando assim o colapso do  sistema local de saúde e dando andamento em casos mais simples. E garantindo de forma segura o acesso dos pacientes ao serviço.

A Secretária de Saúde Luciana Nascimento, informou que se fez necessária a suspensão do atendimento da USF para que fossem tomadas a medidas necessárias de sanitização dos ambientes.

Após passados os prazos de isolamento dos infectados e reavaliação médica, as  atividades retornarão ao normal.

A Secretaria de Saúde pede a todos os moradores que tenham compreensão nesse momento tão delicado e que sigam os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

Imprimir