Imprimir

Imprimir Notícia

31 Mar 2021 - 07:47

Homem é preso em casa após ameaçar e agredir companheira em Nova Xavantina

Um homem suspeito de ameaçar e agredir a sua companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de domingo (28.03), em Nova Xavantina. Após a vítima registrar a ocorrência, os policiais localizaram o suspeito em casa dormindo. 

Os trabalhos iniciaram após a equipe da Polícia Civil prestar atendimento à vítima, sendo realizado o registro de boletim de ocorrência e cientificado à vítima dos seus direitos na Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

A vítima requereu as medidas protetivas que foram elaboradas e solicitadas pela escrivã plantonista, sendo o pedido homologado junto ao Poder Judiciário para deliberação. A equipe de investigadores, em cumprimento aos direitos positivados na Lei Maria da Penha, escoltou a vítima até a sua casa em segurança.

Na residência, a equipe de investigadores encontrou o suspeito dentro da casa dormindo, aparentemente ébrio. Ele foi acordado pelos policiais e cientificado da ocorrência em seu desfavor, sendo realizada a sua prisão em flagrante.

Na delegacia, o delegado Raphael Garcia Diniz ratificou a prisão e autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal, combinados com a lei 11.340/06.

O suspeito passou por exame de corpo de delito e caso não pague a fiança arbitrada pela autoridade policial, será encaminhado para o presídio de Água Boa ficando a disposição da justiça.

Imprimir