Imprimir

Imprimir Notícia

6 Abr 2021 - 09:48

Atividades na balsa sobre Rio Xingu corre risco de suspensão pela Marinha

Nesta quinta-feira (08), estarão presentes no município de São José do Xingu, a Marinha juntamente com a SINFRA, o motivo da vinda dos órgãos será uma possível suspensão do funcionamento da balsa sobre o rio Xingu.

Segundo informações apuradas por nossa equipe, o equipamento estaria com inconformidades para funcionamento, tendo que passar por uma vistoria da Marinha na qual será averiguado as atuais condições de trafego.

A travessia desta balsa, reduz cerca de 200 km para acesso a Capital do Estado, e sendo também uma das principais rotas que ligam o Nortão de Mato Grosso a região do Araguaia, com intenso fluxo de veículos de carga pesada no escoamento da produção agrícola até os Portos da região Norte do Pais. 

No momento a travessia está liberada para carros leves, ônibus e caminhões simples, já para veículos de carga pesada o trafego esta suspenso até que os órgãos estaduais (SINFRA) e federal (Marinha do Brasil), deem o respaldo para liberação. 

O Cacique da Aldeia Piaraçu que controlam a Balsa atualmente, gravou um vídeo pedindo a participação e apoio politico das lideranças que atuam na região, para se fazerem presentes nesta reunião. 
Confira o vídeo.

Imprimir