Imprimir

Imprimir Notícia

28 Mai 2021 - 08:19

Mergulhador de balsa de garimpo morre afogado em MT

Um mergulhador de 25 anos foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (27) após desaparecer no Rio Teles Pires, em Paranaíta (a 860 km de Cuiabá).
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima - cujo nome não foi divulgado - desapareceu na noite de quarta-feira (26), enquanto fazia um mergulho na balsa do Cajueiro, que faz garimpagem no rio.
 
O proprietário da balsa foi quem entrou em contato com a equipe de resgate e informou sobre suspeita de afogamento de um de seus mergulhadores.
  
O mergulhador de balsa de garimpo tem a função de conduzir o duto por meio do qual os sedimentos do fundo do rio são tragados para a superfície, trazendo junto o ouro. É um trabalho de risco realizado em profundidades de até 25 metros.
  
A testemunha relatou que a vítima entrou no rio com o equipamento de segurança por volta das 18h. Cerca de 35 minutos após entrar na água, a equipe na superfície notou que algo parecia errado com o mergulhador.
 
Preocupado, o proprietário mandou um sinal ao mergulhador, que chegou a responder. Então eles iniciaram o procedimento para retirar a vítima da água.
 
No entanto, o mergulhador não voltou à superfície, vindo apenas o respirador com a mangueira de ar.
 
Foi feito um mergulho no intuito de encontrá-lo, porém as testemunhas somente encontraram o cinto de segurança solto.
 
A equipe de resgate chegou no local às 5h desta quinta-feira (27), encontrando, horas depois, o corpo do mergulhador.
 
Os bombeiros permanecem no local junto com a Polícia, para seguir com os procedimentos do caso. As circunstâncias do afogamento ainda estão sendo investigadas.
 
 

Imprimir