Imprimir

Imprimir Notícia

2 Jun 2021 - 08:21

Escrivã de Alto Boa Vista fomenta ações de prevenção a violência contra mulher

Há cinco anos a Polícia Civil do município de Alto Boa Vista vem fomentando ações sociais e de cunho preventivo, direcionadas a mulheres da região. O trabalho voluntário é desenvolvido pela escrivã de polícia, Valdimara Brito.

Com objetivo de levar informações e esclarecimentos para o público feminino, a policial civil promove palestras orientativas para alertar sobre os crimes do âmbito da lei que trata da violência doméstica e familiar. As atividades visam prevenir que mulheres sejam vítimas, bem como possibilita a tomada de atitudes dentro de relações abusivas, violentas e tóxicas.

O trabalho iniciou com palestras para grupos grandes e pequenos na cidade de Alto Boa Vista e região. Porém com o surgimento da pandemia causada pela Covid-19, a escrivã passou a realizar bate-papos e apresentações por meio das redes sociais e em grupos de reuniões on-line.

Subsidiados com o tema relações abusivas vários projetos já foram realizados, como a exemplo o Fórum de Empoderamento que traz o ciclo de palestras “Mulheres conversando com mulheres”.
 
Conforme Valdimara Brito, as palestras já foram assistidas presencialmente por centenas de mulheres, e já atingiram milhares de visualizações na internet até mesmo em páginas de alcance nacional.

“A proposta é encorajar mulheres a buscarem independência financeira e afetiva e nos casos mais graves, buscarem a ajuda do Estado através de denúncia. Além do intuito de fortalecer a rede de apoio entre as mulheres de maneira a reduzir o número de casos de violência doméstica”, destacou Valdimara Brito.

Imprimir