Imprimir

Imprimir Notícia

7 Jun 2021 - 08:35

Policial penal mata homem a tiros para defender mulher que era ameaçada em MT, diz polícia

Um policial penal foi detido após atirar e matar um homem na rua, em Lucas do Rio Verde, no norte do estado, na noite desse sábado (5). À polícia, ele disse que atirou para defender uma mulher que estava sendo ameaçada. Após ser ouvido, o policial foi liberado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) disse que lamenta o ocorrido e que cabe à Policia Civil investigar. A secretaria disse ainda que vai aguardar a apuração dos fatos e, após a conclusão, tomará as medidas administrativas necessárias.

Renamacio da Silva Gomes, de 37 anos, foi baleado com cinco tiros e morreu depois de dar entrada no hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o policial que fez os disparos disse que estava em casa quando ouviu gritos de pedidos de socorro da rua.

Ao sair, ele teria visto Renamacio discutindo com uma mulher e que ele teria ameaçado pegar algo no bolso, dando a entender que seria uma arma .

O policial penal então disparou contra o homem, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo um soldado dos bombeiros, Renamacio foi atingido por um tiro no rosto, dois no tórax e dois no braço.

A policia encontrou com o homem uma faca, que foi apreendida.

Em depoimento, a mulher disse que já teve um relacionamento com a vítima, e em alguns momentos entrou em contradição sobre as ameaças.

Imprimir