Imprimir

Imprimir Notícia

7 Jun 2021 - 13:30

PSD elogia gestão e garante apoio a reeleição de Mauro; PP deve indicar candidato ao Senado

O presidente do Diretório Estadual do PSD, senador Carlos Fávaro, disse na manhã desta segunda-feira (7), durante entrevista à Rádio Capital FM, que o partido deve trabalhar pela reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022. Fávaro e Mauro são aliados desde 2018, quando caminharam juntos na eleição estadual, e, em 2020, o governador manteve apoio a Fávaro na eleição suplementar ao Senado.

“Vamos caminhar junto com o governador Mauro se ele for candidato à reeleição. Eu digo sempre que não é Mauro que merece ser governador mais quatro anos, nosso estado de Mato Grosso que merece que ele continue, pra continuar fazendo as coisas direito, respeitar o dinheiro público para fazer as coisas acontecerem. Por isso, eu quero ser agente de convencimento do governador, para que ele dispute novamente a eleição, para que ele continue, tenho certeza que será vitorioso”, declarou o senador.

Além disso, Fávaro afirmou que a sigla trabalha para que o deputado federal Neri Geller (PP) concorra à vaga ao Senado. “Nós temos dentro do nosso grupo, por exemplo, a oportunidade de lançarmos um candidato ao Senado que eu defendo que é o deputado federal Neri Geller”, frisou o senador, que também teve o apoio do PP na eleição suplementar em 2020. 

Desta forma, o PSD estaria focado apenas nas candidaturas proporcionais, que são as chapas de deputado estadual e federal. “Vamos estar abertos a discutir esse assunto, vamos discutir as bancadas estaduais e federais hoje sem coligação. Por isso, o PSD se reforça para ter uma chapa de bons candidatos federais e estaduais”, explicou.


Thank you for watching

Atualmente, além de Fávaro, o PSD conta apenas com o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, com mandato eletivo.

Imprimir