Imprimir

Imprimir Notícia

24 Jun 2021 - 09:25

MT 109: Pavimentação entre Canabrava do Norte e Espigão do Leste em ritmo acelerado

A pavimentação do trecho de 69 km na rodovia estadual MT 109, que liga o município de Canabrava do Norte ao Distrito de Espigão do Leste (São Félix do Araguaia), segue em ritmo acelerado.

Imagens da construção de uma grande ponte sobre a lagoa de Canabrava, mostram a dimensão da obra, que representará suma importância na logística de escoamento da produção agrícola da região até a BR 158.

Espigão do Leste atualmente concentra o maior número de lavouras do extremo Norte Araguaia, segundo dados coletados pelo site Repórter Agro, a última safra de soja contou com 226 mil hectares plantados e 102 mil hectares de milho.

O trecho da MT 109, permitirá o acesso integral de via pavimentada até a BR 158, principal via de escoamento da produção agrícola para os Pontos de exportação da região Norte e Nordeste do Brasil. 

Vale lembrar que o asfaltamento da MT 109, começou a ser cogitada ainda na administração do Governador Blairo Maggi, que a epóca a estrada ficou conhecida como a "Estrada do Guardanapo", uma das principais vias de escoação da Produção de Espigao do Leste.

Imprimir