Imprimir

Imprimir Notícia

30 Jun 2021 - 09:02

Barbudo: Bolsonaro não deve lançar nome contra Mendes em 2022

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) disse não acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lance um candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições do próximo ano.
 
Bolsonarista convicto, Barbudo afirmou acreditar que o governador Mauro Mendes (DEM), caso vá à reeleição, terá força suficiente para vencer a disputa.
 
“O presidente Bolsonaro tem que ter composições boas em todos os Estados, mas lançar candidato contra o Mauro eu não acredito, não”, afirmou em conversa com a imprensa, nesta semana.
 
“Também não acho que ele se meta nessa questão partidária para governador. Ainda mais aqui no Centro-Oeste, acho que não tem esse interesse”, emendou.
 
"Nunca vi o governador criticar o Bolsonaro publicamente, nem em entrevista, nem em publicação".

Questionado sobre o alinhamento de Mendes com a gestão do presidente, Barbudo disse enxergar uma postura “tranquila” e “sem radicalismos”.
 
“Nunca vi o governador criticar o Bolsonaro publicamente, nem em entrevista, nem em publicação. Eu não vejo que as decisões dele divergem do Governo Federal. O Mauro caminha em uma postura certa”, disse.
 
“Tem parlamentares aqui no Estado que defendem o Bolsonaro, outros que não defendem. E ele, como chefe de Estado, tem que se adequar a uma posição tranquila, sem radicalismo, para não arrumar atrito com os parlamentares”, completou.

Imprimir