Imprimir

Imprimir Notícia

2 Ago 2021 - 08:20

Bolsonaristas saem às ruas de Cuiabá para defender voto impresso

Lideranças ligadas ao movimento de direita e manifestantes percorrem diversas ruas de Cuiabá em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e ao voto impresso, na tarde deste domingo (1º). O ato também foi realizado em Rondonópolis e Sinop.

Na capital, os manifestantes se concentraram as 15 horas na Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Em seguida, seguiram para a Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão na avenida Isaac Póvoas. De acordo com a Polícia Militar, o ato contou com cerca de 800 veículos entre carros e motos.

Grande parte das pessoas usavam roupas nas cores verde e amarela e carregavam bandeiras e faixas com o pedido de voto impresso nas eleições de 2022 com mensagens de apoio a Bolsonaro.

Os políticos que acompanham a mesma ideologia estiveram presentes. Entre eles, o deputado estadual Gilerto Cattani (PSL), o vereador coronel Paccola (Cidadania). Também participaram a coronel Rúbia Fernanda (Sem Partido) e ex-vereador Abílio Junior (Podemos), que foram derrotados nas urnas no pleito de 2020.

Rondonópolis
Em Rondonópolis, a carreata saiu do CAIS e contou com a participação do deputado federal e vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, José Medeiros (Podemos). Durante o manifesto, o parlamentar reiterou o apoio ao voto auditável.

"Nós do Brasil inteiro estamos fazendo essa manifestação porque no dia 4 vamos debater sobre esse assunto na comissão, lá na Câmara. Precisamos do apoio dos deputados para atender a vontade do povo brasileiro sobre o voto auditável", disse.

Voto impresso
Em maio, quando a urna eletrônica completou 25 anos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que ela garante eleições seguras e transparentes. A impressão do voto, já julgada inconstitucional pelo STF, é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Imprimir