Imprimir

Imprimir Notícia

26 Ago 2021 - 07:54

Prefeita de São Felix do Araguaia tem contas de gestão aprovadas pela Câmara

“Quando o assunto é desenvolvimento e crescimento do município de São Felix do Araguaia temos uma prefeita, um vice-prefeito, nove senhores e senhoras vereadoras e uma equipe de governo caminhando juntos e dispostos a enfrentar desafios focados nos interesse da nossa população”, disse a prefeita.

Na noite desta terça-feira (24.) em sessão ordinária, por unanimidade os nove vereadores do município de São Felix do Araguaia seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) que também por unanimidade emitiu parecer favorável pela aprovação das contas da prefeita Janailza Taveira(Solidariedade). Janailza foi reeleita em 2020 com uma votação expressiva sobre todos os pleiteantes.

No entender tanto dos órgãos fiscalizadores como da municipalidade não existe nada de irregular que pudesse desaprovar tal prestação das referidas contas referente ao exercício 2019.

Pulso firme, humildade e determinação foram algumas das marcas da primeira gestão da prefeita Janailza Taveira Leite e sua equipe de governo, que inclusive chegou a enfrentar uma CPI na Câmara Municipal contra a sua gestão em pleno ano de disputa eleitoral.

Há época, a gestora foi acusada de cometer supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos para construção de algumas pontes de madeira na zona rural do município, o que beneficiou centenas de famílias de pequenos produtores.

Após a Câmara Municipal instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos de forma mais minuciosa e responsável, a maioria dos vereadores optaram por rejeitar as acusações que antes já havia sido abominada pela população local sob a luz da justiça, chegando inclusive a apelidaram alguns de “a turminha do quanto pior melhor”.

A experiência jurídica e de gestão da prefeita Janailza que também é advogada, somando temperança humildade e provas convincentes foi decisiva e acabou por “emparedar” a oposição e seus contradizentes financiados para promover um verdadeiro espetáculo em picadeiro armado para prejudicá-la.

A Prefeita Janailza Taveira falou sobre a aproação de contas, e disse da satisfação do dever cumprido e enalteceu também o trabalho dos vereadores. "Estamos trabalho para o desenvolvimento de São Felix do Araguaia, para oferecer melhor qualidade de vida para a população e podemos ver que estamos no caminho correto com a aprovação das contas. 

“Quando o assunto é desenvolvimento e crescimento do município de São Felix do Araguaia temos uma prefeita, um vice-prefeito, nove senhores e senhoras vereadoras e uma equipe de governo que caminham juntos e dispostos a enfrentar desafios focados nos interesse da população, desde a sede do município ate o Distrito de Espigão do Leste, assentamentos, ribeirinhos  e população indígena”. Pontuou a prefeita Janailza Taveira Leite.

A Câmara municipal de São Felix do Araguaia é composta pelos seguintes vereadores:

Thiago do Posto (Solidariedade), Rita Gomes (MDB), Dílson Bezerra (MDB) Jusmar Alves (Solidariedade) Américo Alves (Solidariedade), Enes do Sindicato (Cidadania) Pastor Luiz Carlos (PROS) Irmã Ana (PSC) e Patrícia Paiva (PROS).

Imprimir