Imprimir

Imprimir Notícia

7 Set 2021 - 08:59 | Atualizado em 7 Set 2021 - 09:55

7 de setembro movimenta milhões de pessoas em Brasília

Os números não são oficiais, mas milhões de pessoas estão na Esplanada dos Ministérios, nesta manhã de terça-feira, 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil. 

Os manifestantes vieram de todas as partes do Brasil, com Caminhoes, carretas, carros, camionetes, e até acampamentos para os dias de protesto, que já começaram na segunda-feira, quando furaram a barreira da Polícia e chegaram ao Congresso Nacional. 

Logo pela manhã deste feriado os manifestantes seguiam novamente para o Congresso, mas foram barrados pela Policia, que usou bomba de efeito moral e de gás lacrimogêneo, houve uma pequena correria por parte dos manifestantes que acabaram recuando. 
 
O pedido dos manifestantes é de que todos os Ministros do STF- Supremo Tribunal Federal, sejam destituídos de seus cargos, além disso os manifestantes pedem o voto impresso, ou voto auditável. “Estamos aqui lutando pela liberdade do nosso Brasil, porque o que vivemos hoje é uma Ditadura Velada, o povo está unido em prol de um mesmo propósito” disse a Jornalista Camila Nalevaiko  do Agência da Notícia que está em Brasília na cobertura do movimento de 7 de setembro.

Imprimir