Imprimir

Imprimir Notícia

9 Set 2021 - 10:08 | Atualizado em 9 Set 2021 - 10:18

Falta de água em Confresa causa transtornos para a população

O rio Cacau, responsável por boa parte do abastecimento de água em Confresa, está praticamente seco. Muitas pessoas postaram neste final de semana fotos que mostram a situação crítica do rio, praticamente seco, somente com algumas possas, muita lama e peixes morrendo sem oxigênio.

O resultado não poderia ser diferente, a cidade sofre com a falta de água. Em alguns comércios os funcionários estão sendo orientados a não utilizarem os banheiros, ou evitarem ao máximo. Nas residências a situação é ainda pior, Maria do Carmo diz que a água não sobe na caixa da casa dele a pelo menos uma semana.

"Nos estamos pegando água com um vizinho que tem poço para não ficarmos sem. A água até vem todas as manhãs mas sem força para subir na caixa. Com a água que pegamos fazemos o básico, como lavar louça, fazer comida e até tomar banho, mas estamos sem poder limpar a casa e lavar roupa", destacou a moradora.

"Isso esta na cidade inteira, nunca vi algo assim em Confresa e eu já moro aqui a mais de vinte anos", concluiu Maria do Carmo O Agência da Notícia tentou contato com a concessionária que administra o abastecimento de água em Confresa para questionar se existe algum plano para momentos como este que a cidade vem passando, mas até o momento não recebemos resposta. O Instituto Clima Tempo previa chuva para este final de semana na cidade, o que não acorreu.

Apesar do erro, o instituto continua prevendo chuva para esta semana em Confresa, o que traria alento para a saúde do rio e das pessoas, são muitas as reclamações quanto a indisposição digestiva causada em idosos e crianças na última semana e a suspeita é quanto a qualidade da água nesses dias de escassez.

Imprimir