Imprimir

Imprimir Notícia

27 Set 2021 - 10:32

Carro para em fonte e moradores danificam letreiro de praça

A prefeitura de Alto Araguaia, no sudeste do estado, registrou nessa sexta-feira (24) um boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigar danos provocados por moradores a um letreiro instalado na Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima, a Praça da Matriz. Em menos de uma semana, a praça teve dois patrimônios danificados por moradores: o letreiro e a fonte luminosa.

Segundo o município, três mulheres subiram no letreiro, onde parte dele foi danificado por não ser apropriado para suportar peso. As mulheres não foram identificadas. Pelas imagens registradas, é possível perceber que a ação foi proposital.

Já a fonte ficou quebrada após um carro conduzido por um motorista embriagado ter ido parar dentro dela.

A estrutura do letreiro foi instalada na parte frontal da praça na segunda-feira (20) e desde então tornou-se um cartão postal no município. Várias pessoas aproveitaram para tirar fotos e publicar nas redes sociais.

A ação das três mulheres causou revolta e indignação de moradores. O assunto ganhou grande repercussão, especialmente nas redes sociais. “A ação foi filmada por um cidadão que passava no momento. O vídeo relata escutar o exato momento em que o letreiro foi danificado. No vídeo aparecem três mulheres de costas ainda dependuradas em cima do letreiro”, cita um trecho do boletim.

Em orientação, a prefeitura explica que o letreiro tem a finalidade de possibilitar aos moradores e visitantes um ponto de turismo para registros fotográficos, visto estar localizado em um cartão postal da cidade.

Os moradores que irão usufruir do espaço não devem subir ou sentar na estrutura que não é apropriada para receber peso.

Esse é o segundo patrimônio que é danificado por moradores em uma semana, na mesma praça. Seis dias antes, um carro foi parar na fonte por imprudência e bebida ao volante.

Estavam no carro dois servidores públicos, segundo a Polícia Rodoviária Federal, sob efeitos de álcool.

Segundo a prefeitura, a praça ainda não foi ainda não foi inaugurada, estavam faltando o letreiro e um parque infantil aos fundos, quando aconteceu o acidente. O município terá que fazer manutenção na fonte luminosa e na outra estrutura.

Os dois sofreram apenas arranhões e houve danos materiais no veículo e na fonte. A prefeitura acionou a empresa da obra que irá avaliar os danos na estrutura do chafariz onde, provavelmente, a prefeitura terá que custear as despesas.

O município deu entrada em processo administrativo contra dano ao patrimônio público. Foram danificados um bico de água e um bico de luz, além da parede lateral do chafariz. O condutor se prontificou a auxiliar no custeio.

Imprimir