Imprimir

Imprimir Notícia

26 Nov 2021 - 17:00

Atleta de Serra Nova Dourada é campeão Nacional de Taekwondo

O atleta de Serra Nova Dourada, Dhiego Louga Viana Matos de 17 anos, se sagrou Campeão Brasileiro de Taekwondo, na categoria 63 quilos. O evento acontece no Rio de Janeiro, e a disputa que tornou o mato-grossense campeão, ocorreu pela manhã.
 
O atleta vem ganhando destaque a nível nacional e é uma das grandes promessas do país na categoria esportiva de artes marciais. Dhiego venceu o campeonato em Mato Grosso, meses atrás o que garantiu a vaga para a disputa no nacional.
 
Nascido em Serra Nova Dourada, Dhiego tomou gosto pelo TKD já desde pequeno. Muito disciplinado, ele vem se destacando no esporte graças ao apoio da prefeitura, através da Secretaria de Educação e Esporte. Com o apoio do projeto “bolsa atleta”, Dhiego consegue se dedicar aos estudos e em sua modalidade esportiva.
 
Para o prefeito Elson Faria (PP), é uma vitória importante para a cidade, já que, o esporte é um instrumento para que os jovens sigam um bom caminho. “Fiquei muito feliz com a vitória do nosso atleta Dhiego. Serra Nova Dourada tem muito orgulho em incentivar várias modalidades esportivas. Através de muito empenho e dedicação, estamos colhendo bons frutos e hoje temos uma Campeão Nacional”, comemorou o Prefeito.
 
Dhiego Louga, recebeu todo apoio necessário da prefeitura de Serra Nova Dourada para participar do evento. O atleta continuará sendo incentivado pela administração do prefeito Elson Faria, para vencer ainda mais competições, já que, ele vem ganhando destaque na categoria de artes marciais e é uma grande promessa para o esporte nacional.

Imprimir